Salvador


web stats

segunda-feira, 23 de março de 2015

E quem são eles?





Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 Mateus 13.9

E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
¶ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.


Que o Senhor tenha misericórdia de nos.

domingo, 15 de março de 2015

Livres para servir.





Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Romanos 6.22

Introdução:

Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
1 Tessalonicenses 1.9.

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Mateus 20.28

Características do verdadeiro chamado

·         Vida renovada.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6.4

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Romanos 7.6

·         Obediência com submissão.

Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Gênesis 6.22

E Moisés fez conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenou, assim o fez.
Êxodo 40.16

·         Prontidão para o trabalho.

Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
Atos 21.13

·         Espontaneidade para o trabalho.

O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
Salmos 110.3

·         Prazer no trabalho.

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Salmos 40.8

Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Lucas 12.43

A essencial conduta do servo

O servo dentro do contexto social é identificado pelos talentos; mas, no plano divino, o servo é avaliado pelo seu caráter e por sua conduta cristã. Quando o Senhor dos senhores avalia e aprova o trabalho de um servo, Ele dirá: Você é um servo bom e fiel.

·         Servo, você esta bem...

- Com seu Senhor?
- Com seu líder?
- Com a sua consciência?

E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens.
Atos 24.16

·         Você é um bom servo?

- Obedece as ordens do seu Senhor?
- É submisso ao seu Senhor?
- Trabalha com voluntariedade?
- Foi encontrado fiel?
- Faz o que o seu Senhor manda?
- Faz para agradar ao seu Senhor?

Conclusão:

Após refletirmos sobre as características do verdadeiro chamado e sabermos qual é a conduta essencial do servo, podemos nortear a nossa vida por esses conceitos, para que naquele grande dia possamos nos achar dignos de sermos chamados bom e fiéis.
E o seu senhor lhe disse: Bem está servo bom e fiel.
Mateus 25.21

Que o Senhor te abençoe.




domingo, 1 de março de 2015

Ser Simpatizante de Cristo não é Suficiente.




Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia.

Marcos 6.20

Hoje queria meditar com vocês em um texto que está lá no Evangelho de Marcos capitulo 6. 20. Vou comentar que é notório que apesar de muito preconceito contra a fé Cristã, existem muitas pessoas que, ainda que não sejam de fato convertidas, curtem e gostam do que alguns pastores ensinam, concordam que a Bíblia é um livro bem bom, que a igreja é um ótimo lugar pra estar, e de vez enquanto estão lá presentes nos cultos curtindo as músicas e pregações. Geralmente denominamos estas pessoas de simpatizantes. Porém ouso a dizer que há muitas pessoas que freqüentam anos uma igreja e ainda podemos consideram apenas simpatizantes, nunca tiveram um compromisso sério com Jesus, mas acham estas que já está muito bom eles estarem ali acompanhando. Pois bem, vamos para o texto que mencionei no começo, Marcos 6.20 que diz o seguinte:

“Pois o próprio Herodes tinha dado ordens para que prendessem João, o amarrassem e o colocasse na prisão, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, com a qual se casara. Porquanto João dizia a Herodes: ‘Não te é permitido viver com a mulher do teu irmão’ Assim, Herodias o odiava e queria matá-lo. Mas não podia fazê-lo, porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo.”

Hum… Interessante… Quer dizer que Herodes, apesar de ter dado ordem pra prender João Batista, gostava muito de ouvi-lo e o protegia da fúria que sua “mulher” Herodias tinha dele. Bom, isso quer dizer que Herodes era um simpatizante da pregação de João Batista, gostava de ouvi-lo, curtia suas palavras, porém seus ouvidos doíam quando ouvia a repreensão por ele ter se casado com a mulher de seu irmão. É interessante observar que como tem pessoas assim como Herodes nos dias de hoje, eles só gostam da parte boa da Bíblia, só gostam quando é profetizada bênção, quando enchem o ego deles, mas quando ouve uma repreensão ficam irritados e aí saem procurando igrejas que falem o que querem ouvir. 

Nenhuma surpresa quando temos essa advertência de Paulo em 2 Timóteo 4. 3 “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos”. Tem gente que não agüenta ouvir a correção, imagina só se ouvisse o que João batista dizia: “Raça de víboras, arrependei-vos” (Mateus 3. 7-8), com certeza fariam o que Herodes fez – Mandou prende-lo.

O interessante que mesmo João estando preso, e mesmo Herodes ouvindo a repreensão, ainda assim ele gostava de ouvi-lo, e mais, reconhecia que João era homem de Deus e justo (Marcos 6. 20). Mas então qual era o problema de Herodes? O problema era que ele não queria se humilhar e reconhecer o erro e se converter de todo o coração mudar o rumo, preferindo assim ficar no “gostoso” de seu erro ao estar casado com Herodias.

 A simpatia que Herodes tinha pela palavra de João Batista não era suficiente para ter uma vida transformada, porque ele simplesmente gostava, mas não a aceitava para sua vida.
Mas agora vindo para nossos tempos, como está nossa vida diante de Deus, somos daqueles que também curtimos o status de Jesus, mas não queremos no envolver num relacionamento sério com ele? Achamos legal a Bíblia, é um livro bacana que ensina muita coisa boa, mas é meio velho e não da pra levar tudo em consideração, principalmente àquilo que confronta o meu pecado? Uma coisa é certa, quem age assim, quando tiver que optar pelo seu erro ou pela salvação vai fazer que nem Herodes fez, mandar cortar a cabeça de João Batista. Foi isso que ele fez. Depois de ver a filha de Herodias dançando, promete até metade do reino pra ela, e influenciada por sua mãe, essa pediu a cabeça de João Batista, e assim Herodes fez, ainda que triste. Ele negou agora de fato tudo o que ouviu até então e optou pela perdição.

Agora eu pergunto: Até quando vamos continuar brincando de ser evangélico, brincando de ser crente. Se você não tomou uma postura de firmeza diante de Deus, está na hora de tomar, para de ficar só tirando foto de artista, ficando no fã Clube de Jesus, pois na hora que o Diabo colocar Jesus ou seu erro na frente você vai acabar “cortando a cabeça de Jesus” da sua vida e se casando de vez com o pecado. Para de ficar procurando igrejas e pastores que vão falar o que você quer ouvir, que vão passar a mão na sua cabeça e dizer que está tudo bem. Ou você acredita na Bíblia como um todo, ou toca ela fora de vez, mas toma uma posição na tua vida e eu aconselho a te posicionar com Jesus, aceita a palavra dEle na sua vida, abandone os pecados os erros, seu orgulho e entre pela porta estreita, pois é esta que leva a vida eterna.

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13.24

Conclusão:


Nós Evangélicos já somos mais de 25% da população brasileira, mas quantos são como Herodes? Que só curtem o status de evangélico, mas que não aceita a palavra de Cristo? Que com essa palavra eu possa ter sido instrumento de Deus pra tua vida pra fazer você acordar e tomar logo uma posição ao lado de Cristo. Não esqueça que essa vida é muito curta e depois tem uma eternidade pra viver, e onde você vai querer estar? Jesus foi bem claro quando disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada” (João 14.23) A Prova do compromisso sério, do amor por Cristo, está na obediência de sua palavra que só é possível aceitando-a. Por isso pare de viver num evangelho superficial e mergulhe na vontade do Pai e siga Jesus ainda que isso lhe custe abandonar tantas coisas, pois a recompensa depois é muito maior.

 Deus te abençoe!