Salvador


web stats

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Como ser um pescador de homens?







E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.


Mateus 4.19


Jesus disse aos seus discípulos: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4.19). A implicação é que se realmente estamos seguindo, estaremos pescando homens.

As últimas palavras de Jesus foram “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…” (Mateus 28.19). Os cristãos no Novo Testamento foram a todos os lugares, pregando a Palavra (Atos 8.4).

Como, então, você e eu podemos ser testemunhas efetivas para Ele?

1. Peça a Deus que te dê responsabilidade evangelística pelos outros. Peça a Ele que te ajude a ver o mundo como Ele vê e para colocar no seu coração várias pessoas por quem você pode orar fervorosamente. Então, ore por esses nomes todos os dias. Tenha uma pequena lista de orações e ore por uma oportunidade de alcançar essas almas para Cristo. Uma música antiga dizia “Senhor, derrame no meu coração alguma alma e ame essa alma através de mim; / E que eu possa humildemente fazer a minha parte para levar aquela alma ao Senhor”.



2. Viva uma vida cristã consistente diante dessas pessoas. Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.14-16). Nós devemos viver vidas obedientes de integridade e fé autêntica. Nós devemos amar quando os outros odeiam e perdoar quando os outros nutrem ressentimentos. Nós devemos permanecer confiantes quando os outros entram em pânico e ser honestos quando todos ao nosso redor estão fraudando. Não que nós vamos ser perfeitos – somente Cristo não pecou. No entanto, devemos ter uma vida cristã crescente e madura que outros reconheçam e respeitem.

3. Construa pontes que alcance os outros. Quando o Senhor te mostrar aqueles que precisam de Cristo, procure construir um relacionamento com eles. Lembra como Jesus foi para a casa de Zaqueu, onde muitos pecadores tinham se reunido? Enquanto devemos ser cuidados para não nos colocarmos num ambiente no qual seremos puxados para baixo, devemos ser igualmente cuidadosos em cultivar amizades com aqueles que precisam de Cristo. Talvez Cristo tenha te colocado em sua escola ou seu ambiente de serviço especificamente apenas para aproximar-se daqueles que ninguém mais pôde.

4. Aprenda o Evangelho. Memorize os seguintes versículos e medite sobre eles, praticando-os: Romanos 3.23, 6.23, 5.8, 10.9, 10.10, 10.13; 1 João 5.1, 5.3.

5. Observe aberturas para compartilhar uma palavra por Cristo. Pedro disse: “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. (1 Pedro 3.15).

6. Se a oportunidade certa não vier naturalmente, crie uma. Algumas vezes, nós esperamos muito procurando pelo momento certo para convidar alguém à igreja ou para compartilhar a mensagem do Evangelho. Frequentemente chega um ponto no qual precisamos, em oração, introduzir o assunto e fazer o nosso melhor para chamar a atenção de alguém para a necessidade de Cristo.


7. Deixe os resultados com Deus. Nós somos responsáveis por compartilhar o Evangelho, mas somente Deus pode converter a alma. Tendo feito o seu melhor, deixe que Ele faça o resto. E se você sentir que fracassou no seu trabalho, lembre-se de Edward Kimball. Ele estava determinado em levar sua classe de Escola Dominical para Cristo, incluindo um adolescente chamado Dwight Moody que tendia a dormir nos domingos. Com seu coração forte, Kimball entrou na loja onde o jovem trabalhava. “Eu coloquei minha mão em seus ombros e, conforme eu me inclinei, eu coloquei meu pé numa caixa de sapato. Eu o convidei a ir a Cristo”. Não parecia ter ido bem e Kimball saiu pensando que ele tinha fracassado em seu trabalho. Moody, no entanto, saiu da loja naquele dia uma nova pessoa e eventualmente se tornou o evangelista mais proeminente na América durante a sua geração.

Não subestime como Deus pode usá-lo. Siga a Cristo e Ele o fará um pescador de homens.


por David Jeremiah


Traduzido por Natália Moreira

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Homens amantes de si mesmos,,,




Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;

Filipenses 3.2

Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso Jesus Cristo.
Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Conclusão:

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.


 Mateus 16.6

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Sua vida transformada gera um bom testemunho.





Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 5.14-16

Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
 E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
 Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
 E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
 E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
 Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
 Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
 Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
 Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
 Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
 Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
 Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
 Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
 Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.
 E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.
 Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude.
 Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
 E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.


Deus te abençoe.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sem palavras...




Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

1 Timóteo 4.4


Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.


Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;

1 Timóteo 4.9