Salvador


web stats

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Se quiser e...





“Se quiser, e obedecer, você comerá o melhor desta terra. Mas se recusar e for rebelde, será morto à espada; assim diz o SENHOR”.

Isaías 1.19-20

Certo líder religioso caminhava com seu discípulo quando o discípulo lhe perguntou: “Mestre, quando um homem deve se arrepender?” Com muita serenidade o líder respondeu: “Você precisa estar certo de que se arrependerá no último dia de sua vida”. “Mas, …” Protestou o discípulo, “Não sei quando será o último dia de minha vida”. Sorrindo, o líder concluiu: “A resposta para este problema é simples – arrependa-se agora”.
É muito comum ouvirmos pessoas dizerem que terão muito tempo para se arrependerem de seus pecados e pensar em Deus. “Tenho uma longa vida a viver… mais tarde pensarei nesse assunto. Preciso aproveitar minha juventude e gozar de tudo de bom que o mundo oferece”.
Como nos enganamos ao pensar assim! O mundo é traiçoeiro e seus prazeres enganosos. As luzes brilham apenas por um tempo e logo se apagam. Os sonhos transformam-se em pesadelos e a juventude pode ser grandemente desperdiçada.
Se você quer realmente aproveitar sua juventude e gozar a vida da melhor maneira possível, deve, enquanto tem tempo, entregar os seus cuidados a Aquele que pode dar ao homem a vida abundante e eterna. Se não quer correr riscos e “comer o melhor desta terra”, o melhor a fazer é abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo.
Muitas vezes adiamos e vamos protelando para deixar a vida de pecados que tanto nos envolve. Pensamos que o que estamos fazendo é o melhor para nossas vidas, mas, em verdade, estamos apenas comendo migalhas em vez das finas iguarias que o Rei dos reis tem colocado à nossa disposição. Às vezes temos tempo de nos arrepender e desfrutar ainda de algum tempo de regozijo e felicidade, outras vezes, somos surpreendidos e não temos mais a oportunidade que julgávamos ter antes de morrer

Como disse o líder de nossa ilustração, o melhor é aproveitar o dia de hoje e começar a viver, desde já, a alegria da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário