Salvador


web stats

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A voz do povo é a voz de Deus?




Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.

1 Samuel 15.24

Fico muitas vezes a pensar em certas coisas que as pessoas dizem entre varias quero destacar uma que diz: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. Depois de uma reflexão, vejo que esta frase não passa de uma infeliz e por que não dizer ardilosa armadilha para que o nome de Deus seja denegrido em todos os sentidos, em fim, vejamos. Será que Deus estava de acordo com que o povo estava fazendo com seu filho Jesus, quando escolherão Barrabas para ser solto e crucificar a Jesus?  Mas vós tendes por costume que eu vos solte alguém pela páscoa. Quereis, pois, que vos solte o Rei dos Judeus? Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador. (João 18.39-40), isso na verdade aconteceu em cumprimento da palavra registrada em Isaias. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. (Isaías 53.7), voltando um pouco mais na história Bíblica, encontramos Arão dando ouvidos a voz do povo, Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. (Êxodo 32.1).  Que fizessem uns deuses que eles pudessem adorar sendo que Moisés estava tardando e assim fez Arão, indo até I Samuel a palavra de Deus diz que foi dada uma ordem a Saul bem definida, direcionada, bem objetiva ao que ele deveria fazer com aqueles que se opuseram ao povo de Deus ao saírem do Egito eis a ordem de Deus para Saul: Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos. (1 Samuel 15.1-3), a ordem era para destruir totalmente os Amalequitas, só que foi comprida em parte, porque Saul deu ouvidos a voz do povo, ficou com pena e não obedeceu por isso Samuel disse a Saul Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (1 Samuel 15.22-23 )
 Pergunto quem saiu prejudicado nisso? Quando damos ouvidos a voz do povo é por que estamos com medo, assim como aconteceu com Saul, Arão e tantos outros, medo de acontecer alguma coisa conosco que venha nos prejudicar. Sou de opinião que:
A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS É DO POVO.


Deus seja Louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário