Salvador


web stats

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Porque para Deus nada é impossível.




Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Salmos 46:9

Introdução:

A palavra Bíblia vem do grego “BIBLOS”, que significa “livro”. É dividida em duas partes: Antigo Testamento, com 39 livros (na versão protestante) e Novo Testamento, com 27 livros. A divisão em capítulos foi feita pelo francês Stephen Langton, em 1227 d.C. A divisão em versículos é de 1551, pelo também francês Robert Stephanus. O objetivo desta divisão é facilitar a consulta – o que, convenhamos, é bem importante. A Bíblia foi escrita ao longo de aproximadamente 1400 anos consecutivos. Cerca de 40 homens foram inspirados para escrevê-la, iniciando com Moisés, tradicionalmente apontado como o autor livros do Pentateuco, e concluindo com João Evangelista, que além do Evangelho com seu nome, escreveu também o Apocalipse. O Antigo Testamento foi originalmente escrito em hebraico, com algumas passagens em aramaico (em Daniel, Esdras e Jeremias). Já o Novo Testamento foi quase inteiramente escrito em grego (provavelmente o evangelho de Mateus tenha sido escrito originalmente em aramaico e depois traduzido para o grego). As primeiras traduções da Bíblia foram às seguintes:
- a tradução do Antigo Testamento para o grego, na famosa “Septuaginta”, foi feita entre 280 e 250 a.C., na cidade de Alexandria;
- a tradução do Novo Testamento e do livro dos Salmos para o latim, na famosa “Vulgata”, foi feita em 382 d.C. por Jerônimo; mais tarde ele traduziu também o Antigo Testamento.

Fazer significa:
Verbo transitivo
1. Dar existência, ser autor de (ex.: fez uma obra notável). = CRIAR, OBRAR, PRODUZIR
2. Dar ou tomar determinada forma (ex.: façam uma fila). = FORMAR
3. Realizar, executar (ex.: fazer a limpeza; fez um gesto de atenção).
4. Agir com determinados resultados

·         Quero aqui trazer três exemplos do que Ele fez.

       Daniel 3.22-25: E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a (Hananias) Sadraque, (Misael) Mesaque, e (Azarias) Abednego.
E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
      II Reis 5.14: Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
      Mateus 9.20-21: E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

A palavra de Deus diz que: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

·         Mais três exemplo do que Ele faz: que não estam relacionados na sua palavra, mas verdadeiramente a obra é de Deus na vida do ser humano, vejamos.

1-Cura de Câncer:

Que a graça e a paz do Senhor Jesus, esteja com todos que visualizarem meu lindo testemunho de vida. No ano de 2004, no dia 21 do mês de junho, estando eu trabalhando e servindo ao Senhor com muita alegria, fui acometida de uma dor muito forte no abdômen, sendo submetida à emergência hospitalar do Hospital Santa Marcelina, localizado no Bairro de Itaquera,quando ao, ser atendida pela médica de plantão Dr. Silvia, a qual concluiu através de exames laboratoriais, ultrason e tomo de abdômen total, que eu estava com pedras na vesícula, pedras nos rins, um cisto hemorrágico no ovário esquerdo e um tumor de 22 cm.no pâncreas. Lembro-me que no princípio de minha fé a 15anos atrás o Senhor havia falado, que eu passaria pela medicina e o nome Dele seria glorificado. Passei pelo vale da sombra da morte, fui desenganada pela medicina, não tenho alguns órgãos vitais,pois perdi o Baço,a vesícula e o mais importante, o Pâncreas,mas não perdi a VIDA,para continuar louvando o Seu Nome.Glória a Deus.Ele me curou,estou aposentada por invalidez,já se passaram cinco anos,muitos outros milagres já recebi e cada dia que passa, eu glorifico o Seu Nome,pois Ele é o meu Rei,minha razão de VIVER.Ass. Mari Moura.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
2-Cura da Leucemia:

Poderia escrever folhas e mais folhas se fossem contar tudo que me aconteceu nestes três anos e meio: sobre o sofrimento que passei o aprendizado que Deus me concedeu e as vitórias conquistas pela fé. Mas enfim, a mais de dois anos estou curado e fora de tratamento e hoje Deus já me restitui tudo que tinha perdido: minha família, amigos, trabalho, estudo, saúde... Muita saúde! Louvado seja Deus e que eu tenha a cada dia um coração grato pelo que Ele fez por mim! E que eu nunca esqueça que a sua graça me basta!
Que esse testemunho sirva para lhe fazer pensar nos propósitos de Deus para nós, muitas vezes não temos respostas para os porquês da vida, mas com certeza podemos confiar em Deus e na Sua Palavra, pois ele é fiel e tem o melhor para nós.

Bendito seja o Senhor Jesus! Pois a minha cura e a restauração do meu lar vieram em nome do Senhor!

Amém!

Testemunho de Carlos Eduardo R. de Souza, Itagimirim-Ba
10/09/2005
-------------------------------------------------------------------------------------------
3-Infecção generalizada. (Endometriose)
Testemunho de ressurreição.
Bianca Toledo

Sempre tive o sonho de ser mãe...
Porém na adolescência descobri uma endometriose, que, na época, foi tratada, mas ainda assim me impedia de engravidar.

GESTAÇÃO - Há dois anos e meio atrás
Mudei para o Rio de Janeiro no início de 2010 e descobri a maravilhosa surpresa: a maternidade, a maior emoção de minha vida. Finalmente meu sonho havia se realizado!
Logo nos primeiros meses, soube que esperava um menino e o gerava sabendo que seria um profeta para as nações. Por oito meses dediquei-me integralmente à saúde e aos preparativos para receber a minha herança.
Na 36ª semana, 15 dias antes da data agendada para o parto, acordei com uma dor abdominal aguda, acreditando que chegara a hora de ter o bebê. Corremos para a maternidade, e, chegando lá, não eram sinais de parto, algo havia acontecido e ninguém sabia o que era. Fui transferida de hospital, e novamente aguardava um diagnóstico, piorando dia a dia.
A Igreja Batista Central da Barra, minha igreja, levantou um clamor junto às igrejas de todo o Brasil através das redes sociais e toda minha família veio para o Rio de Janeiro para acompanhar tudo de perto.
Até os médicos duvidaram que eu sobrevivesse. Eles não acreditavam, disseram  que a minha voz nunca mais seria a mesma. Pensei que se havia vencido essa batalha, poderia vencer outra. Minha voz ficou diferente por causa da laringe, mas não abri mão da possibilidade de cantar. Bianca saiu do coma, recebeu alta e voltou para casa em Setembro de 2011. Atualmente exerce o ministério de louvor se apresentando no Brasil e exterior. Deus remove cativeiros, transforma para uma nova vida. Ele cura doenças físicas e espirituais. Se o presente estado é de tristeza e dor, através da fé que não se deixa morrer, Deus ressuscita! E como uma velha árvore, cortada, seca à beira de um manancial, ao cheiro das águas, tudo se faz novo! Mas é importante que se diga à luz da Bíblia que Deus cura e liberta e tem Seu modo de agir que não conhecemos, nem nos é previsível. Alguns podem sobreviver ao coma, sendo transformados inteiramente, outros podem vir a óbito e ainda assim Deus será Deus, Aquele que é perfeito em Seus caminhos. O que nos cabe é acreditar em todo o tempo, na alegria e na tristeza que o Senhor é fiel, justo e bom e surpreende os que O buscam: “O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma em lugares áridos" Isaías 58.11.

Conclusão:
Ainda que a sua situação seja improvável, que para você não exista mais nenhuma saída à palavra de Deus diz para você que ELE ainda faz aleluiaaaaaaaaaa.

·         Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14.7-9
·         E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. Êxodo 15.26.

Gloria a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário