Salvador


web stats

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Evangélico faz isso?






E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Tiago 1.5-6


Sou evangélico há bastante tempo e muitas vezes fico boquiaberto com determinadas situações que fico a observar, principalmente no meio do povo que se chama povo de Deus, nos estamos cônscio de que tudo que o mundo faz é  comum ou normal, sendo comum já não ficamos tão perplexos. Nos evangélicos temos uma função nobre dada pelo Senhor que é a de evangelizar e a sua palavra diz. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15). É por demais uma bela oportunidade de falar de Jesus para todos e principalmente para os nossos amigos, familiares, em fim, vemos na bíblia muitos servos a evangelizar assim como: Paulo, Filipe, Estevão e tantos outros, hoje em dia não é diferente temos que falar a palavra de Deus como diz a toda as criaturas e isso é agradável ao Senhor. Mas às vezes me pergunto todo tipo de evangelização é agradável ao Senhor? Os irmãos do Novo testamento será que evangelizaram escrevendo em um banheiro publico? Acho que não e nos devemos fazer isso? Entrando em um banheiro publico sabemos que muitas vezes encontramos muitas palavras de baixo escalão pichadas nas portas e paredes do recinto, que aqui não cabe digitar e vi uma frase ate bonita talvez escrita por um crente não sei, a frase diz assim: DEUS SEM VOCÊ CONTINUA SENDO DEUS, VOCÊ SEM DEUS CONTINUA SENDO NADA. E ainda tem o complemento que diz: DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ, isso escrito como já falei pichado nas paredes de um banheiro publico, pergunto esta correta essa atitude da pessoa que fez isso? Ou essa pessoa desconhece que fazendo assim esta sujeita às penalidades da lei 12.408 de 25 de maio de 2011 no seu artigo 65 que diz: Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa e denegrindo a imagem de Deus e principalmente dos irmãos. Lendo um determinado livro, em um trecho observo que os copistas da época ao escrever o nome de Deus, tiravam as roupas tomavam banho vestiam roupas limpas e voltavam para dar continuidade ao que estavam escrevendo, somente faziam esse processo quando iam escrever o nome de Deus, tamanha era a reverência, hoje não é assim infelizmente encontramos o nome de Deus escrito em vários lugares, entre palavras de baixo escalão sem nenhuma reverência ao seu nome e sem falar da resposta logo abaixo que diz: ACHO QUE DEUS NÃO ACEITARIA UMA PESSOA QUE PICHA UM BANHEIRO PUBLICO E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE JULGAR OS OUTROS. Pense nisso.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário