Salvador


web stats

sábado, 16 de novembro de 2013

Sem cessar.




E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Mateus 6.5-7

Na verdade a bíblia é sem duvida a palavra de Deus, não tem como questionar e você sabe muito bem disso, gosto muito de um texto que diz: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3.16-17). Ensinar até mesmo como orar, você pode até se perguntar tem jeito de orar? Tem sim vejamos, isso também acontecia nos tempos bíblicos, pessoas que gostavam de como diz muitos aparecer, se mostrar de alguma forma para as pessoas, ou seja, chamar a atenção e esse tipo de pessoa Jesus chama de hipócrita e o que é hipócrita ou hipocrisia.
 Hipocrisia | s. f.

hi·po·cri·si·a
(grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)

Substantivo feminino

1. Fingimento de bondade de idéias ou de opiniões apreciáveis.

2. Devoção fingida.

E esses que assim faziam já têm recebido o seu galardão ou tapinhas nas costas etc., em fim, mas a palavra de Deus diz que, quando orar não devemos usar de vão repetições se é que me entende, sabemos que nosso Senhor sabe muito bem do que estamos precisando, mas ele quer que falemos a nossa necessidade então precisamos orar, mas fazendo isso de forma correta. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6.6). Essa é a melhor maneira.

Fique na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário