Salvador


web stats

sábado, 30 de novembro de 2013

A espera.




Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.

Salmos 73.1-3

Esta uma realidade que não podemos de maneira nenhuma contestar, que é a prosperidade do néscio.
Néscio | adj. | s. m.
nés·ci·o
(latim nescius, -a, -um)
Adjetivo
1. Ignorante, inepto.
2. Estúpido.
Substantivo masculino
3. Indivíduo inepto.
Mas ficamos sim com uma preocupação a mais em ver como as coisas dão tão certos para eles, principalmente quando sabemos que não são evangélicos, ficamos como diz a palavra de Deus quase desviado em velos tendo uma vida que na realidade eu e você deveríamos ter, porque servimos ao Deus dono do ouro e da prata como diz: Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. (Ageu 2.8). Pois é assim que na verdade ficamos, sentimos inveja da prosperidade do ímpio. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. Mas temos que saber que os ímpios.
 Impio | adj. s. m. | adj.
ím·pi·o
(latim impius, -a, -um, que falta aos deveres de piedade, sacrílego, sem respeito pelos deuses)
Adjetivo e substantivo masculino
1. Que ou quem não tem religião. = ATEU, HEREGE, INCRÉDULO, IRRELIGIOSO ≠ CRENTE, PIO, RELIGIOSO
2. Que ou quem é contrário à religião.
3. Que ou quem não respeita as coisas sagradas ou as práticas religiosas.
4. Que ou quem ofende o que se considera digno de respeito.
Adjetivo
5. Desumano, cruel.
São facilmente corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. (Salmos 73.4-12). Ou seja, aquele que não tem Deus em sua vida prospera, em fim, mas o que me deixa e deve deixar você também  bem tranqüilo é o complemento do texto em questão que diz Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6.19-21). Que o Senhor te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário