Salvador


web stats

sábado, 2 de novembro de 2013

Sem mim nada podeis fazer.




Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;

João 18:4-8

Deus na sua infinita misericórdia, olhando dos céus a terra viu que eu e você não tínhamos a mínima condição de pagar pelo resgate de nossas vidas, enviando seu filho Jesus como homem humilde, comum, natural, simples. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. (Filipenses 2.5-8) para assumir nosso lugar. Lendo o texto em questão vejo que Jesus ao perguntar aos seus algozes A QUEM BUSCAIS? Obteve a resposta a Jesus Nazareno e Jesus ao responder Sou eu e quando ouviram dizer Sou eu, o que eles não esperavam aconteceu, recuaram e caíram por terra, na segunda resposta que Jesus deu com a mesma frase eles não recuaram e não caíram por quê? Como falei no inicio Deus enviou seu filho para tomar nosso lugar, quando da sua prisão Jesus estava querendo mostrar que verdadeiramente ele é o filho de Deus, ou seja, naquele momento Jesus mostrou a sua autoridade divina, quando disse pela primeira vez Eu sou, quero destacar aqui alguns Eu sou que encontramos na palavra de Deus, que de mostra a sua divindade.

- E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. ( Êxodo 3.14)

- Eu sou o pão da vida. (João 6.48)

- Então disse: Eu sou o servo de Abraão. (Gênesis 24.34)

- Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (João 4.26)

- Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (João 15.1)

- Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o Senhor. (Êxodo 6.2)

- Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. (João 6.20)

- Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus. (Números 15.41)

- Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. (Cânticos 2.1)

- Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último. (Isaías 48.12)

E alguns eu sou de mostrando o seu lado humano.

- E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. (João 8.23)

- Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1.16)

- Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?(Mateus 16.15)


Jesus na primeira resposta falou como Deus e na segunda resposta como homem, como Deus ele poderia impedir tal acontecimento, mas como homem ele tinha apenas que obedecer a ordem dado pelo Pai, dando-nós o exemplo de que também devemos seguir os passos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário