Salvador


web stats

sábado, 12 de outubro de 2013

Abandonar muitas vezes não é a decisão correta.





Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Rute 1.16-17

Observando esta passagem bíblica, vejo aqui um grande exemplo a ser seguido, exemplo de opção, reconhecimento, humildade, dedicação, amor e acima de tudo, confiança no invisível. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11.1). Essa mulher chamada Rute, que tem por significado, "amiga", "companheira". O rei Davi era descendente dela. Rute se tornou um nome muito popular entre os cristãos na Inglaterra, especialmente depois da Reforma, no século XVI. O primeiro registro de uma versão moderna do nome Rute é de 1589, na Inglaterra. Ai esta o seu significado e verdadeiramente demonstra o que ela é, aleluia, gloria a Deus, da mesma forma como fez essa mulher com sua sogra determinando não abandoná-la, penso que com Jesus não é diferente, jamais devemos deixá-lo Ele é muito mais que Noemi. E por essa escolha feita por ela moveu a mão de Deus para mudar por completo a situação que ambas estavam vivendo, de uma situação de derrota, para uma de vitoriosa. Deus nunca mudou Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8). Assim como Rute tomou a decisão certa em permanecer com sua sogra, que esse exemplo bíblico seja o nosso lema, em permanecer com o filho de Deus até a sua vinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário