Salvador


web stats

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E você o que tem feito?






E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Marcos 10.46-52



Encontramos esta passagem na palavra de Deus, a onde fala  de um acontecimento ocorrido com um cego que residia em Jerico, Jesus estava saindo da Judeia e passaria por Jerico para dar continuidade ao seu ministério que era o de pregar a palavra de Deus aos homens, observamos que Jesus era acompanhado de grande multidão e no momento em que passava um cego por nome Bartimeu (Filho de Timeu. Um mendigo, cego, de Jericó, a quem Jesus Cristo deu vista (Mc 10.46), Mateus e Lucas descrevem o mesmo incidente (Mt 20.30 - Lc 18.35), mas Lucas conta que o milagre foi feito quando Jesus entrava na cidade e não quando saia. É singular ser Bartimeu o único cego curado, cujo nome se menciona nos Evangelhos. A sua fé era tão forte que, apesar de lhe ordenarem algumas vezes que se calasse, para não incomodar o Mestre, ele continuou clamando mais ainda, para chamar a atenção do Salvador. Desde que recuperou a vista, seguiu a Jesus Cristo, sendo um dos Seus humildes discípulos). Isso aconteceu com Bartimeu, que foi chamado pelo filho de Deus há esta em sua presença depois de clamar e ser impedido de se manifestar,  pelos discípulos de Jesus. A situação em que Bartimeu se encontrava era por demais incomoda, a beira do caminho pedido esmola sem nenhuma perspectiva de vida, cego e tendo apenas uma capa que carregava já a bastante tempo. Bartimeu sabendo que o filho de Deus passaria ali usou o que tinha, AUDIÇÃO  e sua VOZ, qual não foi a alegria desse homem ao ser convidado para se encontrar com Jesus, largando até mesmo a sua capa ou seja renunciando aquilo que tinha para esta na presença de Jesus  e receber a sua vitoria, hoje não é diferente esse Jesus que restaurou a visão de Bartimeu. Ele também pode mudar a sua condição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário