Salvador


web stats

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Você entende isso?






Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

  1 Coríntios 3.6,7


Por que Paulo falou dessa maneira Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. (1 Coríntios 3.6). Havia uma discussão acirrada, em relação da escolha ou qual o lado ficar ou ainda a quem pertenço esse é um problema que iria trazer grandes prejuízos a obra de Deus, foi resolvida. Vendo essa situação Paulo disse: E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Havia algo de infantilidade naquela discussão, ou seja, estava havendo posso dizer uma brincadeira de criança, pois Paulo continua dizendo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis. Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Era este o conceito que Paulo tinha da problemática existente naquele momento. Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Infelizmente isso também esta acontecendo em nosso meio, no meio dos evangélicos, como já falei infelizmente, isso tem prejudicado a obra do Senhor no mundo afora, quem da o crescimento não é Paulo, Apolo, nem muito menos eu ou você, mas Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário