Salvador


web stats

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Liderar é coisa que vem de Deus.





E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia. E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Atos 11.25-26 / Eclesiastes 4:9-12


Líder | s. 2 g. | adj. 2 g. s. 2 g.
lí·der
(inglês leader)

Substantivo de dois gêneros

1. Pessoa que exerce influência sobre o comportamento, pensamento ou opinião dos outros.
2. Pessoa ou entidade que lidera ou dirige.
3. Chefe de um partido ou movimento político.

Adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros

4. Que ou o que lidera determinado. Setor de atividade ou uma competição.


 Às vezes você deve esta se perguntando, por que ele tem dado ênfase a Barnabé? E eu respondo, por que esse servo de Deus assim como muitos também tem dado o exemplo de liderança, de companheirismo, de generosidade, um homem conciliador, de voluntariedade e também de extrema humildade claro tudo para honra e gloria do Senhor e creio que a ele devemos imitar, assim como Paulo que diz sede meus imitadores e por que não imitar Barnabé sendo ele que no inicio ajudou a Paulo no desenvolvimento do seu ministério. E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. (Atos 9.26-27) essa é minha resposta, gostaria que você amigo leitor observasse esse frase: Não é a capacidade de um individuo e sim sua atitude que demonstra liderança, mesmo que para isso ele assuma certos riscos. E me responda Barnabé é o não um exemplo de líder? Em fim, o objetivo dessa palavra é estimular a pratica do reconhecimento justo daqueles que são chamados pelo Senhor, às vezes encontramos pessoas que tem a chamada ministerial do Senhor, mas são impedidas pelos homens, infelizmente isso acontece é muito nos nossos dias. Assim como Barnabé assumiu risco apresentando Paulo e não temeu, por que ele sabia que o Senhor estava nesse negocio, os lideres  da atualidade devem sim correr o mesmo risco pois o mesmo Senhor que orientou Barnabé com certeza vai te orientar também sabe por que, diz a palavra de Deus que: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13.8). Agora se você tem medo de assumir riscos, em relação a um futuro obreiro, você infelizmente não tem condições de esta nas fileiras dos trezentos de Gideão, pense nisso.


(LÍDER NÃO É AQUELE QUE MANDA É AQUELE QUE FAZ.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário