Salvador


web stats

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jeová nissi.






Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

 Salmos 40.17

O que é ser pobre para você? Qual o seu conceito em relação a isso. A nossa constituição que hoje esta completando 25 anos nos dá todo direito a termos uma vida digna como cidadão, mas infelizmente não tem sido assim. Eu conheço alguém que pode e quer mudar essa situação, na sua vida. seu nome é JESUS CRISTO.


Pobre 

(latim pauper, - eris)
Adjetivo de dois gêneros
1. Que aparenta ou revela pobreza (ex.: ambiente pobre). = HUMILDE ≠ LUXUOSO, RICO
2. Que é mal dotado, pouco favorecido.
3. Que tem pouca quantidade (ex.: dieta pobre em gorduras). ≠ RICO
4. Que produz pouco (ex.: solos pobres). ≠ RICO
5. [Figurado] Que revela pouca qualidade (ex.: graficamente, o filme é pobre).
Adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
6. Que ou quem não tem ou tem pouco do que é considerado necessário vital. = NECESSITADO
7. Que ou quem tem poucos bens ou pouco dinheiro. ≠ RICO
8. Que ou quem desperta compaixão, pena (ex.: pobres crianças; nem sei como é que aquela pobre. agüenta a situação). = COITADO, INFELIZ
Substantivo de dois gêneros
9. Pessoa que pede esmola (ex.: ainda há muitos pobres na rua). = MENDIGO, PEDINTE
Pobre de espírito
• Simplório. Ingênuo, tolo.
Superlativo: paupérrimo, pobríssimo.

O mundo esta atravessando uma situação muito difícil em relação à pobreza e a necessidade e isso tem crescido de uma maneira alarmante, nos dias hodiernos, como vimos no seu significado, pobre tem vários significados entre eles tem também o POBRE DE ESPIRITO, mas a palavra de Deus diz que: Mas eu sou pobre e necessitado, mas uma das coisas que me chama a atenção é que Deus não nos deixa desamparados, na pobreza ou na necessidade Deus cuida de nos, estamos bem amparados. Esse Deus é bom de mais, e você não pode ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário