Salvador


web stats

sábado, 27 de julho de 2013

Esse é o meu próximo.






Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?

Lucas 10:29


 próximo |ss| 
(latim
 proximus, -a, -um, o mais perto, muito próximo) 
adj.
1. Que está perto.
2. Imediato.
3. Vizinho.
4. Seguinte ao actual.
s. m.
5. Pessoa.
6. Conjunto de todos os homens (ex.: respeitar o próximo).
adv.
7. Na vizinhança, nas proximidades. = PERTO


Talvez esta pergunta esta ecoando em muitos pensamentos, se indagando quem é o meu próximo? Jesus em um questionamento feito por um doutor da lei, quando ele perguntou quem é meu próximo querendo se justificar perante Jesus fez a tal pergunta, com certeza esse tal doutor sabia muito bem quem era o seu próximo, pois ele citou dois versículos um em deuteronômio e outro em levÍtico, ele estava se fazendo de tolo. Meu amigo e irmão em Cristo sabemos, quem é o nosso próximo, pois a palavra de Deus diz: Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.(Deuteronômio 6:5 ) Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. (Levítico 19:18 ). Sendo que pela pergunta feita Jesus contou ao doutor uma parábola, dizendo que tinha passado um sacerdote, mas nada fez, passando também um levita também não fazendo nada, vindo um samaritano de onde não se esperava  muita coisa fez a diferença veio e ajudou ao que estava necessitado depois de ser assaltado e espancado e deixado meio morto.Jesus nos deu o exemplo, como servos que somos devemos verdadeiramente amar o nosso próximo, nesse dialogo Jesus também estava demonstrando compaixão, sim a compaixão precisa ser exercida, exercitada, para que vidas venham ser alcançadas, pelo poder da palavra de Deus. Claro que devemos tomar muito cuidado ter compaixão de quem verdadeiramente esta precisando, não daqueles querem se aproveitar da sua atitude, com certeza Deus nos dará a orientação necessária, AMEMOS O NOSSO PRÓXIMO SEM DEMAGOGIA.Eis ai o nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário