Salvador


web stats

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Examinar é muito bom.





Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

João 5:39

 examinar |z| 
(latim
 examino, -are, formar enxame, enxamear, pesar, ponderar, considerar) 
s. m.
1. Considerar atentamente e nos mais pequenos pormenores.
2. Proceder ao exame de.
3. Interrogar (o examinado).
4. Provar, ver (a qualidade).
5. Observar.
v. pron.
6. Fazer exame de consciência.
7. Observar-se com atenção.

Quantos de nos não examinamos as Escrituras, quantos? Procuramos sempre examinar muitas coisas, menos a Palavra de Deus, o texto acima nos diz que devemos buscar conhecer. ”Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55:6). Muitas vezes fazemos de tudo para conhecer pessoas, lugares etc. E não nos preocupamos em conhecer a palavra de Deus, se quisermos ter conhecimento de JESUS CRISTO temos que examinar nas escrituras. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.( Jeremias 29:13), vemos que há uma necessidade premente de nos que somos chamados filhos de Deus conhecer ao Senhor. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. (Oséias 6:3). Meus amigos e irmãos em CRISTO, vamos sim meditar. ”Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.(Salmos 1:2), fazendo assim passaremos a conhecer verdadeiramente o poder dessa palavra em nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário